Entrevista de emprego. O que devemos esperar?


Na hora da entrevista, eita essa hora não é nada boua né?. Eu já passei por algumas, mas sempre dá um frio na barriga, insegurança e outras coisas mais. Todo mundo quer saber o que fazer para se dar bem na entrevista, passarei algumas dicas para vocês, apesar de não ser um grande experiente na área, pois a entrevista é uma coisa que não vamos nos acostumar com ela, pois sempre que vamos à uma o frio na barriga tabém vem.

A aparência, algo essencial, para uma entrevista não podemos ir largados nem vestidos de qualquer forma. Dependendo da empresa não economize no traje social, vista-se bem que sua chance concerteza vai aumentar. Para homems nada de boné, chinelo, camiseta e cabelos extravagantes, para as mulheres nada de brincos muito chamativos, camisetinhas, mostrar a barriga, saia curta e muita maquiagem. Para ambos, nada de muito perfume, nem cheiros como o de cigarro e bebidas. Concerteza se seguir essas dicas já será um grande passo.

Insegurança quem não passa por isso, mas não podemos demonsra-lá nunca. Concerteza todo mundo fica inseguro na hora da entrevista, tente não gaguejar ao falar, não ficar  "batucanto" na mesa, cadeira, perna, mantenha as mãos calmas, e pernas também, deixe as pernas sempre descruzadas, sente-se corretamente na cadeira, olhe sempre nos olhos do entrevistador, uma dica importante e ensaiar em casa, tente imaginar algumas perguntas que o entrevistador irá lhe fazer e reponda-às, essa é um outro passo importante.

O que falar sobre mim, concerteza podemos esperar perguntas do tipo, "quais são seus pontos fortes?", "quais são seus pontos fracos?", essas perguntas que parecem faceis tem grande importância na hora da entrevista. Tente sempre manter o equilibrio ao responde-lás, não se ache o "tal", falando só sobre pontos fortes, pois todos nós temos pontos fracos também. Mas uma coisa importânte, ao falarmos nossos pontos fracos temos que tomar cuidado, pois os pontos fracos tem que ser corrigidos com facilidade e rapidez.

Vá para entrevista direcionado, e sabendo oque quer fazer, qual cargo deseja, e sempre procure saber sobre a empresa que irá fazer a entrevista. Mas nunca demonstre que saber demais, sem exagero, e faça perguntas sobre a empresa. Ao decorrer da entrevista tente se expressar da melhor forma póssivel, com clareza e calma. Sempre tenha calma, nunca só ouça procure fazer perguntas sobre a empresa, tenha cuidado no timbre de voz, e nunca se ache superior a ninguém.

Hoje muitas empresas além da entrevista individual, também optam pela dinâmica de grupo, onde eles tem como objetivo identificar se os candidatos tem potencial para lhe dar com as situações diárias da empresa, ou para ver como eles se saem trabalhando em grupo, onde eles observam suas ações e suas reações diante a determinadas situações, para se sair bem, procure ser compreensivo, saber lidar com pessoas, não seja tímido, imponha suas idéias, mas nunca tente passar por cima dos outros e saiba ouvir também.
 
Acho que são essas as dicas que tenho para dar a vocês, e concerteza se você segui-las, conseguirá um bom resultado na entrevista, sei que não é nada fácil mas temos que tentar. Até mais galera abraços, Filipe Almeida.

1 comentários:

Joel José de Campos Junior disse...

Belo artigo cara, vou acompanhar seu posts aqui, parabéns!

Postar um comentário

top